Quem tem TDAH consegue jogar futebol? Leia mais: Quem tem TDAH pode jogar futebol
Em geral recomenda-se redobrar o cuidado com crianças e jovens com TDAH que pratiquem esportes de contato (futebol, basquete, hóquei), onde o risco de acidentes se estende aos colegas de equipe. Da mesma forma, esportes e atividades que envolvam manuseio de objetos (ciclismo, esgrima, arquearia, iatismo, trampolim).
Leia mais
Pessoas com TDAH costumam gostar de videogame. Gostar é pouco, amam e podem até ser viciados em games, computadores, séries de TV, youtube e tudo o que seja rápido, novo, colorido e, principalmente, produza prazer e emoção.Natação: é um esporte que permite uma queima de energia e instiga maior interesse pela vida. E apesar da dificuldade que a criança possa apresentar para conseguir uma coordenação corporal, o exercício só vai ser eficiente caso ela se divirta enquanto realiza o exercício.
Quem tem TDAH pode praticar esporte
Exercícios podem melhorar a função executiva nos portadores de TDAH. Muitas crianças com o transtorno também lutam por suas capacidades sociais e comportamentais. Praticar um esporte pode trazer os benefícios capazes de melhorar este quadro.
Aos nove anos de idade, o atleta Michael Phelps foi diagnosticado com TDAH.Conheça 11 famosos que revelaram ter sido diagnosticados com TDAH
- Nos últimos anos, o tema saúde mental tem sido cada vez mais discutido pela sociedade.
- A atriz Suzana Alves, ex-Tiazinha, revelou em seu Instagram recentemente que foi diagnosticada com TDAH.
- Fiuk.
- Will Smith.
- Adam Levine.
- Michael Phelps.
- Justin Timberlake.
O barulho sempre incomoda as pessoas de modo geral. Quanto mais estressados estamos, mais o barulho incomoda e irrita. A sensibilidade auditiva tbm está presente nos quadros de TDA. Algumas pessoas com o transtorno são “tiradas do ar” pelo input visual e outras pelo auditivo.
Comumente diagnosticado durante a infância, o TDAH pode persistir na idade adulta em até metade dos casos, e implica em consequências prejudiciais à saúde e à vida social do indivíduo, se não tratado adequadamente.
Quais gênios tinham TDAH
5 líderes famosos com TDAH
- Bill Gates. (Na imagem: Bill Gates, fundador da Microsoft)
- Richard Branson. (Na imagem: Richard Branson, fundador da Virgin)
- David Neeleman. (Na imagem: David Neeleman, fundador da JetBlue Airways e da Azul Linhas Aéreas, dentre outras)
- Walt Disney.
- Tallis Gomes.
Por exemplo, alimentos processados, produtos artificiais e carboidratos refinados como pão e cereais devem ser limitados. Esses alimentos podem piorar a capacidade de concentração.
Nestes casos, os indivíduos podem se trazer ainda mais alegria e novas ideias para a vida dos amigos e familiares. Criatividade e inventividade: viver com o TDAH pode dar aos pacientes uma perspectiva de mundo completamente diferente. Isso encoraja os indivíduos a observarem situações com um olhar mais reflexivo.
Leia mais
Ter TDAH pode ser estressante. Embora encontrar profissionais e seguir um plano de tratamento possa ser uma fonte importante de estresse e irritação, não é a principal causa do estresse por TDAH. São as pequenas coisas que causam mais estresse.Mas você sabia que ter TDAH aumenta sua probabilidade de ter enxaquecas Essas dores de cabeça frequentemente coocorrem em muitas crianças, adolescentes e adultos afetados pelo TDAH. Um estudo descobriu que homens com TDAH tinham duas vezes mais chances de ter enxaquecas do que outros homens.Enquanto o estereótipo do TDAH é a criança que grita e não para quieta, as meninas podem ter sintomas mais leves. Muitas delas, inclusive, têm apenas o tipo desatento de TDAH – e acabam sendo categorizadas como “sonhadoras” ou “distantes”.Nestes casos, os indivíduos podem se trazer ainda mais alegria e novas ideias para a vida dos amigos e familiares. Criatividade e inventividade: viver com o TDAH pode dar aos pacientes uma perspectiva de mundo completamente diferente. Isso encoraja os indivíduos a observarem situações com um olhar mais reflexivo.
Essencialmente, trata-se de uma SÍNDROME – um conjunto de sintomas, com causas múltiplas, incluindo fatores neurobiológicos, pessoais e ambientais. TDAH não tem cura, pois é algo que faz parte da pessoa e que acompanhará por toda a vida. Contudo, não quer dizer que ela terá prejuízos permanentes.Algumas pesquisas indicam que em média, portadores de TDAH tem um escore de QI 10 pontos abaixo dos seus pares sem TDAH.O TDAH e o estresse
O estresse é a reação emocional e física a situações que percebemos como difíceis. Se você tem TDAH, você pode experimentar um nível elevado de estresse por causa das dificuldades para regular as emoções e reações negativas que você já experimentou em situações semelhantes.Quem convive com indivíduos com TDAH às vezes não consegue compreender a intensidade de suas reações e pode se irritar com seu comportamento indeciso. O afastamento de pessoas próximas acaba contribuindo para a sensação de inadequação e baixa autoestima desses indivíduos.
Mas amigos que não se sentem reconhecidos e apreciados podem cair no esquecimento e, possivelmente, se questionem: “O que há nessa relação para mim” Você fica entediado. Algumas pessoas com TDAH gostam de ter amigos, mas muitas vezes se sentem entediadas com eles, precisando de uma pausa.IMATURIDADE (Emocional, cognitiva, comportamental) A imaturidade é uma das características do transtorno. Por isso é tão comum crianças com TDAH apresentarem imaturidade psicológica e dificuldade no controle das emoções. Crianças com TDAH funcionam verbal e emocionalmente como se fossem mais novas.Embora o trauma infantil e o TDAH tenham alguns sintomas que se sobrepõem, há também algumas características distintas que podem ajudar educadores e profissionais a diferenciá-los. Crianças de trauma se assustam e assustam facilmente.Conheça 11 famosos que revelaram ter sido diagnosticados com TDAH
- Nos últimos anos, o tema saúde mental tem sido cada vez mais discutido pela sociedade.
- A atriz Suzana Alves, ex-Tiazinha, revelou em seu Instagram recentemente que foi diagnosticada com TDAH.
- Fiuk.
- Will Smith.
- Adam Levine.
- Michael Phelps.
- Justin Timberlake.
“As pessoas com TDAH apresentam sintomas de desatenção, mas muitas vezes eles também têm uma capacidade de hiper-foco em uma área restrita, que é de particular interesse para eles.” (..)“Claramente TDAH não garante um gênio, pode permitir a um gênio criativo florescer“.Comumente diagnosticado durante a infância, o TDAH pode persistir na idade adulta em até metade dos casos, e implica em consequências prejudiciais à saúde e à vida social do indivíduo, se não tratado adequadamente.