7 dicas para aumentar sua página de negócios no Facebook
Aprenda a gerenciar & aumente sua página comercial do Facebook com essas 7 dicas úteis que garantem a você mais seguidores & curtidas!
Se você é proprietário de uma empresa ou está apenas vivo, provavelmente já ouviu os conselhos bem-intencionados sobre como deve usar o Facebook para encontrar clientes. Sério, você consegue ver o comercial mais uma vez em que as pessoas empolgadas falam com sinceridade sobre a empresa que criará uma “conta do Facebook GRATUITAMENTE”, para que as pessoas possam dizer: “nós o encontramos no Facebook!”
Primeiras coisas Primeiro – Nada é de graça! Se você não mantiver os serviços deles, eles sairão com sua página do Facebook e com os seguidores conquistados. Uau … isso é uma pechincha, certo? Você possui uma propriedade real de nada deve ser um tópico das letras miúdas.
Talvez você tenha participado de algumas dessas aulas de mídia social que mapeiam a estratégia para obter resultados em um gráfico que se parece com um diagrama de jogo de futebol reverso para o seu time favorito da faculdade.
Olha, não é tão complicado. A verdade é que sua empresa pode ser encontrada no Facebook e você pode obter clientes, se você estiver disposto a dedicar tempo e técnica para que isso aconteça. Aqui estão minhas 7 dicas impressionantes que encontrei obras que transformarão sua página do Facebook em uma mina de ouro de tráfego:
Contents
Dica 1: regras de conteúdo
Todos juntos – gemidos coletivos! Sim, criar conteúdo é uma dor. A verdade é que a maioria das pessoas se concentra em divulgar mais, em vez de obter um conteúdo melhor. A realidade é que seu público seguirá sua liderança no que diz respeito ao conteúdo. Criar conteúdo forte em uma programação ajuda os leitores a antecipar e participar.
Aqui está uma abordagem: escolha um calendário mensal e olhe três meses à frente. Pergunte a si mesmo – O que está acontecendo em três meses e como isso se encaixa no seu ciclo de vendas? Feriados e datas comemorativas fazem parte do seu plano de conteúdo; portanto, comece a escrever em determinados dias os seguintes tipos de conteúdo (conforme apropriado para o seu negócio): blog, vendas / promoção, vídeo, citações / fatos / estatísticas e mensagens da comunidade, se você é local. Quando você vir o calendário de conteúdo em desenvolvimento, você terá prazos para cada um desses tipos de conteúdo. Agora, atribua um tópico a cada um desses tipos de conteúdo. Seu calendário de conteúdo pode ser tão geral ou específico quanto você desejar.
LEVE EMBORA: Criar conteúdo não é a parte mais difícil. Você está no controle do que sai da sua página. A criação de um cronograma o manterá informado e ajudará a gerenciar a criação de conteúdo.
Dica 2: o tempo é tudo & MAIS.
É impossível enfatizar a importância de encontrar a hora e a data certas para o seu conteúdo. Você pode criar o melhor conteúdo do planeta. Se o seu público estiver errado ou o tempo estiver fora do alcance, ninguém o verá ou se importará. Por exemplo, um vídeo sobre a sua venda de Natal no Dia das Bruxas está completamente desligado – a menos que você dê uma guinada fofa e a chame de Spooky Good Christmas Sale! Em 99% do tempo, você deve se concentrar na expectativa do público em torno de eventos e tópicos mais urgentes, para que seja mais fácil envolver-se do que desviar. É aqui que o seu calendário de conteúdo ajuda a avaliar suas reações a diferentes horários, datas e materiais do público. Suas informações da sua página do Facebook informarão quando a maioria do público está no Facebook – use isso como orientação – e acompanhem o desempenho do seu conteúdo durante esse período. Você pode descobrir que os blogs se saem melhor em um determinado horário ou dia. Nesse caso, ajuste esse calendário e comece a otimizar. O conteúdo deve ser sobre capturar seu comprador * repetidamente * no momento em que ele deseja comprar.
LEVE EMBORA: A publicação consistente é importante, mas você deve encontrar o ponto ideal em que sua página do Facebook encontra seu cliente todos os dias com conteúdo útil para o público.
Dica 3: envolva seu cliente.
Todos nós sabemos que uma pessoa que nada faz, mas fala sobre si. Seja honesto – nas mídias sociais, essa pessoa é você? A mídia social é um relacionamento de namoro no qual você está cortejando seus clientes. Se você está sempre falando sobre seus blogs, promoções e vídeos, também gosta de VOCÊ! A regra de ouro dos negócios é o cliente em primeiro lugar. Isso se aplica também às suas mídias sociais. Envolva seus clientes com algo sobre o que eles querem falar – EM SI! Crie uma pesquisa para fazer perguntas aos clientes sobre o que eles gostam ou não. Crie gráficos que mostrem várias seleções com A / B / C claramente marcados com uma postagem, perguntando de que eles mais gostam. Destaque um depoimento cintilante ou realize um concurso no qual as pessoas devem contribuir. Essas são todas as maneiras pelas quais você pode ver as pessoas usando seus produtos ou serviços. No exemplo abaixo, se você descobrir que seus clientes bebem refrigerante (seu produto) com pizza, convém iniciar uma parceria com uma empresa de pizza e usar pizza em seus anúncios.
Bônus – essas técnicas oferecem a vantagem adicional de obter informações de marketing. Se você descobrir mais clientes como a camisa azul em vez da camisa vermelha – qual é o melhor item a ser colocado à venda? A camisa azul! Se sua pesquisa indicar que o cliente odeia esperar no telefone e preferir conversar com um representante, considere adicionar um recurso de bate-papo ao seu site. Se você descobrir que muitos de seus clientes twittam várias vezes ao dia, considere uma aula para ensinar táticas no Twitter.
LEVE EMBORA: As pessoas gostam de compartilhar informações sobre si mesmas. Essa é a base do crescimento das mídias sociais. Faça perguntas e procure padrões nas respostas para coisas que possam ajudar seu marketing.
Dica 4: faça um filme.
Sim, estou falando de vídeo e animação curta. Antes de termos esse gemido coletivo novamente – vamos ser criativos e divertidos! Mídia social significa que você tem toda a margem de manobra do mundo para capturar seus clientes. Usando produtos como Ripl para fazer uma cotação ou venda simples, adicionar músicas, links e fotos dá movimento ao seu marketing. É instintivo para o ser humano olhar para o que se move. Criar essas peças animadas é fácil e as pessoas precisam assistir para decidir se querem – WIN / WIN!
Obviamente, existem as avenidas usuais em vídeo, como depoimentos de clientes, visualizações de produtos e compartilhamento de informações. Isso deve servir de base para qualquer campanha de marketing de vídeo. Eu mencionei que esses vídeos também devem aparecer no seu email? Por quê? Bem … aqui está o porquê ….
LEVE EMBORA: O uso de vídeos e pequenas peças animadas de marketing pode transformar seu velho e chato marketing de “todo mundo está fazendo isso” em um trem dinâmico e dinâmico que reúne gostos e compartilhamentos. DICA – não se esqueça de adicionar seu logotipo e links clicáveis!
Dica 5: converter fãs em compradores.
A maioria das pessoas pensa nos fãs do Facebook como uma coleção de potenciais compradores, sem lhes dar qualquer motivo para entrar no ciclo de compras. As postagens devem sempre (SEMPRE!) Ter um CTA ou apelo à ação. Isso não é baile. Você não está lutando para fazer as pessoas gostarem de você sem perguntar. As postagens com um plano de ação claro recebem o máximo, bem…. ação porque você diz às pessoas o que você quer que elas façam. Se você quiser que os compradores tragam um cupom para sua loja ou usem um código promocional durante a finalização da compra, forneça apenas promoções no Facebook que dizem para fazê-lo. Se você tem um sinal em sua loja que diz: “nossos fãs do Facebook recebem 10% em cada compra”, prepare-se para as inscrições no registro para ventilar sua página do Facebook, porque você motivou seus clientes a agir.
Isso funciona online também? Sim, como no exemplo acima, adicione uma etapa no carrinho de compras ou na página inicial que diz: “Deseja economizar 5% em sua compra hoje? Junte-se ao nosso Facebook para obter o código. ” Dessa forma, você está dizendo a seus clientes que é importante manter contato através da mídia social.
LEVE EMBORA: Dê aos clientes instruções claras sobre como interagir no processo de compra e os benefícios de fazê-lo em cada postagem. Ao dizer ao cliente como comprar ou dar a ele um motivo para comprar, você está obtendo um benefício que ele só pode obter através da mídia social.
Dica 6: prosperar táticas.
A maioria das pessoas publica para outras pessoas. Nenhuma grande surpresa, certo? As pessoas leem suas postagens! Verificação da realidade – as pessoas leem suas postagens se mecanismos de pesquisa e algoritmos do Facebook as conectam às suas postagens. Se você tem uma empresa local, gostaria de criar um artigo com dicas para o Facebook se não lhe contasse a fórmula da tag para uma publicação perfeita: marcação, marcação geográfica e marcação por hash. Você deve ter notado que o mundo do Facebook (e as mídias sociais em geral) gira em torno da marcação. Como sua postagem já possui uma imagem / vídeo com um link e call to action (CTA), a conexão real para uma postagem é criar boas tags de hash de palavras-chave importantes e tags geográficas para compartilhar sua localização (cidade, estado ou empresa). A marcação de hash de palavras-chave (#) oferece a você a capacidade de pesquisar postagens por quem procura seu produto / serviço pelo que você fornece. A marcação geográfica forte (@) ajuda as pessoas locais a encontrar seus produtos / serviços em torno de suas localizações. A combinação produz tráfego para sua porta e sua loja. Como no exemplo Oreo abaixo, o bom conteúdo informado é misturado com a marcação de hash e o CTA aumenta as vendas de cookies.
LEVE EMBORA: Combinar boas técnicas de postagem em mídia social com conteúdo forte aumenta o tráfego para empresas e sites.
Dica 7: Imóveis Virtuais à Venda.
Se você está focado local ou nacionalmente, seu setor de mídia social é ilimitado e gratuito! Encontrar bons parceiros que complementem sua oferta de negócios pode dobrar > triplo > quadruplicar seus olhos na tela. A promoção de outra empresa com ofertas ou ofertas especiais disponíveis apenas por causa de sua parceria pode aumentar seus seguidores mais rapidamente do que qualquer outro método. Como publicidade gratuita, o compartilhamento de eventos da comunidade e parceiros de negócios oferece crédito e visibilidade, o que levará a um alto tráfego para sua empresa e seu site.
Lembre-se de que você pode compartilhar espaço com seus fãs. No exemplo do Man of Steel abaixo, as pessoas são incentivadas a compartilhar suas histórias sobre o que as torna como o Super-Homem para aparecer na página.
LEVE EMBORA: A conquista de parcerias pode catapultar sua página do Facebook usando outras empresas e sua base de fãs. Não se esqueça de compartilhar seu espaço (e pedir o mesmo em troca).
Claro, há um lembrete quase obrigatório sobre como conectar os pontos nas mídias sociais. Se você possui um site, cartão de visita, folhetos, panfletos, e-mails ou respostas automáticas, sua página do Facebook deve ser exibida com destaque com um convite para participar.
Conclusão
O Facebook parece cheio de publicações políticas, anúncios patrocinados e outras distrações. Cabe a você superar a cegueira das mídias sociais para ativar a vontade de participar e se envolver do seu cliente. Ao envolver seus clientes no ciclo de compras, você acessará a mina de ouro do Facebook que existe para cada empresa.